ÚLTIMAS NOTÍCIAS

[Review - NDS] - Megaman ZX

Olá pessoal! Aqui é o Nuada, quem vai fazer algumas das postagens sobre reviews e games em geral. Antes de mais nada, quero pedir desculpas por qualquer erro, typo ou equívoco. Hoje aqui é minha primeira postagem, e nela eu vou tentar trazer um pouquinho do universo de Megaman ZX, jogo disponível para a plataforma Nintendo DS, um jogo de uma das minhas franquias favoritas, sou fã de carteirinha das séries Megaman. Mas... Por que Megaman ZX, um jogo da década passada? Oras, porque como um bom gamer, idade não conta em um jogo e sim a qualidade dele, e é isso que queremos exaltar hoje aqui!  Vamos começar?

Megaman ZX ou Rockman ZX como é conhecido no japão, faz parte da série Megaman (como é conhecido aqui no ocidente). Se passa cerca de 200 anos após a série Zero e a proposta do jogo é que "você seja um Megaman" como também, resgatar elementos já perdidos desde a série clássica e foi lançado em 2006 produzida pela empresa japonesa de jogos eletrônicos chamada Capcom.

  

Um novo começo 
Aile (Azul) e Girouette (Vermelho) terminando mais um trabalho 
com êxito em Inner.

Quase 200 anos após as série Zero e a queda de "Ragnarök" (Leia sobre Megaman Zero) agora o mundo é dividido em duas áreas chamadas Inner e Outer. Basicamente, Inner são áreas onde cidadãos podem viver pacificamente e Outer são áreas onde habitam os temerosos Mavericks.

Aí entra nosso herói Vent (Ou Aile, dependendo de quem você escolhe no começo), um(a) jovem que perdeu sua mãe em um trágico incidente em Outer e agora trabalha com Girouette (chamado também de Giro) que é o proprietário de uma transportadora cujo o lema é "Aceitamos qualquer serviço, sem saber o que é." Giro é contratado por uma misteriosa pessoa para entregar um importante pacote no rendezvous point (ponto de entrega), em algum lugar da Área-A.  Ambos vão até uma colina próximo ao ponto, e Vent (vou falar sobre ele) começa a relembrar dos eventos que lhe assombram no passado, quando repentinamente eles são atacados por um pequeno grupo de mavericks que causa a explosão das motos que serviam como barricada, fazendo com que Vent caia de um penhasco e acordando em uma floresta. Ele visualiza de longe o pacote e resolve pegá-lo, quando é surpreendido por dois guardas e uma bela garota aparece e diz para abaixar as armas explicando que ela faz parte da organização mundialmente conhecida como Guardians e que o pacote, é na verdade um Biometal (No japão conhecido como Livemetal) que é um ser que guarda os conhecimentos de um herói do passado. Logo após essa breve explicação, o grupo é atacado pelo chefe dos mavericks naquela área, uma enorme serpente, porém os guardas são facilmente derrotados sobrando apenas Vent e a jovem que parece ser a líder deles. Nessa hora, o desejo de proteger aquelas pessoas fez com que o Biometal despertasse e concedesse sua força a Vent e assim transformando-no em um poderoso "Mega Men".

Nasce uma lenda 

ROCK ON!!!
Após de se transformar junto com o Model X, Vent desfere um poderoso "Buster" na Serpente, amedrontando-na por aquele momento, podendo aproveitar para socorrer os guardas feridos. E logo após um curto dialogo com a jovem que agora diz que seu nome é Prairie, líder dos Guardians, você começa sua aventura.

Sua primeira missão é nada menos, nada mais que achar esse maverick novamente e detonar com ele com sua mais nova arma, o X-Buster.
Começa então uma busca pela profunda floresta da Área-A por essa serpente antes que ela possa fazer mais vítimas para que mais tarde Vent possa se juntar aos Guardians e fazer todo um relatório sobre o que aconteceu. 
Charged X-Buster mostrando sua efectividade

E logo após disso, uma série de eventos acontecem e Vent precisa trazer de volta todos os Biometals que estão sobre a posse de uma malígna companhia, como também, salvar o mundo de uma temerosa ameaça.

  






Todos os biometal (ignore o "carinha" vermelho à direita da azul, Aile)

Bom, a dificuldade do jogo varia bastante do jogador, eu particularmente acho o jogo fácil em comparação das outras séries, mas isso não tira a graça do jogo. Proporcionando um cenário amplo com todos os elementos das séries anteriores adicionando habilidades únicas a cada Biometal, não é atoa que Megaman ZX foi um sucesso rendendo continuação e claro, até mesmo adaptação de mangá homônima.

Possui gráficos lindos e poderosos para Nintendo DS, usando também uma tecnologia de vídeo interessante usada nas principais cenas do jogo e excelente audio, Megaman ZX foi um grande sucesso para nintendo DS e vale a pena ser conferido de perto. E para os mais críticos ao OST do jogo, foi lançado no mesmo tempo um AST chamado "Megaman ZX Tunes" que contém as músicas do jogo completamente remasterizadas!  
O jogo em sí possui muitas referências a séries antigas (Vou dar uma dica, existe até um W-tank presente nas séries clássicas) justamente para os velhos jogadores (como eu) não ficarem tão "aversos" com o jogo.

Por muito tempo a frânquia Megaman que era sinônimo de jogo de "tiro" em sidescrolling e repentinamente foi reduzido a espadas, com os biometals agora é possível alternar os estilos de armas e agradar a qualquer fã antigo do gênero ou até mesmo conquistar novos fãs. Como eu disse, vale a pena conferir a série, apesar dela ser bastante dividida em seu público com grandes relações de amor e ódio entre os fãs. Mas ainda sim, a diversão é garantida!

- Notas:
Enredo: 7
Gráficos: 10
Jogabilidade: 10
Som: 10

Nota final 


 E para quem quiser mais, é só conferir os vídeos abaixo:

Trailer da  E3

Trailer Promocional (Em anime) 

e grite ROCK ON! O mais alto que puder!!!
 Até o próximo review!

1 comentários:

Postar um comentário


VÍDEO DA SEMANA