ÚLTIMAS NOTÍCIAS

[Review] Cabal Online 2

Então, tenho lido algumas reviews por aí de fãs que não medem as palavras com o jogo. Idolatram-no de uma maneira que chega a ser irritante, até mesmo para outros fãs menos viciados. Leia esta review e garanto que sairá com as impressões certas sobre o jogo.

Clique para ampliar.
Primeiramente temos que lembrar do Cabal 1, jogo este que não tem lá os gráficos de Aion ou de sua própria sequência, mas ainda sim é divertido e super dinâmico. Quem jogou a primeira versão sabe do que estou falando... TGs, upar skills, combos, etc.

Clique para ampliar.
O jogo em sí é perfeito, gráficos ótimo e quase comparáveis aos de Aion Online. As mesmas skills lindíssimas que honraram o jogo e uma trilha sonora que não deixa a desejar. Perfeito, até encontrarmos um problema: As classes.

No Cabal 2 existem 8 classes diferentes (6 no CBT), sendo que todas são Gender Locked. O que isso significa? Eu explico. Gender Locked significa que cada classe tem apenas um sexo. Se você gosta de fazer um poderoso Mago, esqueça por enquanto... O que você conseguirá é uma maga sexy e magrela.



Claro, pode ser que seja apenas por estarmos em um Closed Beta... Como aconteceu inicialmente em Ragnarök 2. Mas se continuar com Gender Locker, o jogo perde 10% dos players que jogam com Magos masculinos.

Muita gente vem comparando o Cabal 2 com o Aion. Não, o Cabal 2 ainda não chegou ao nível do jogo da NCSoft, nem mesmo em gráficos. É claro que os gráficos, as texturas e renderização são maravilhosas... Mas nada comparado as do Aion Online. Cabal 2 também não é uma cópia do jogo, alías é bem diferente deste em termos de jogabilidade. No Cabal já tinhamos o sistema de combos, agora ele voltou e melhorado... Tirando o cast-time de algumas skills de classes lentas (Magos, por exemplo... Ou melhor, "Magas"). No Aion também temos um sistema de "combo" o chamado "Chain", corrente em inglês. Faz básicamente o mesmo que Cabal, mas com menas ação.


Tirando os primeiros "possíveis" errors, o jogo em sí parece bem divertido. Teremos referências com o Cabal 1, como alguns Suricatos, Troglos, Louva-a-Deus, etc.


O Sistema e interface de quests é EXATAMENTE igual ao do Aion Online, o que só aumenta a idéia de que Cabal imitou Aion, mas isso é uma grande bobagem. Vários outros jogos usam o mesma sistema e UI parecidas:

Interface Cabal Online 2.
Interface do Aion Online.
O que mais chama a atenção em Cabal Online 2 são as skills, principalmente as de Mago... Ops, Maga. Reparem no video abaixo as skills de Fogo:


Agora um Gameplay com exclusividade para a Maga:


Então é isso. Espero seriamente que o Gender Locked seja apenas parte do CBT e que na versão final possamos criar todas as classes com o gênero que quisermos. O jogo é bom, divertido e promete novidades... Ou melhor, é CABAL 2! Claro que só é mais um MMORPG que usa o sistema antigo de jogabilidade (WoW, Aion, Flyff, Mu, Perfect World, etc) e talvez não apresente ameaça real para jogos novos como Blade and Soul, Tera Online e outros com a jogabilidade nova e mais divertida.

Se gostou da review, curta a nossa página no Facebook e nos siga no Twitter. Assine nosso RSS FEED também para ficar por dentro das novidades assim que saírem. 


VÍDEO DA SEMANA